PROJETO UniEVANGÉLICA CIDADÃ ITINERANTE – UMA SEMANA PRA JESUS

semanajesus

Uma Semana  pra  Jesus  é um projeto  missionário, criado  em 1996, idealizado pelas Federações das Sociedades Metodistas de Homens e Mulheres  da  Quinta Região Eclesiástica, cujo objetivo é o atendimento integral ao ser humano, através de diversas atividades desenvolvidas pelos voluntários missionários nas áreas de saúde, ação social, evangelismo e construção civil durante uma semana no mês de julho.

Desde  o  início, o  Centro  Universitário  de  Anápolis – UniEVANGELICA é parceiro nesse projeto, auxiliando com a participação de docentes profissionais  e acadêmicos habilitados, junto a uma grande estrutura móvel, levando  atendimentos médico, odontológico, farmacêutico, psicológico, fisioterapêutico  e  de  enfermagem,  gratuitamente  às  comunidades  locais, além  de  um  curso  sobre prevenção ao uso de álcool e outras drogas direcionado a agentes de saúde.

Em 2017, houve uma reorganização das frentes de trabalho da Igreja Metodista da Quinta Região, que passou a desenvolver suas atividades na região sudeste, enquanto a Oitava Região assumiu as atividades da região central do país. Desde então a UniEVANGELICA passou a participar do projeto junto a Oitava Região.

Para sua execução é fundamental a participação do poder público, dado sua amplitude, em que a Prefeitura Municipal trabalha em parceria com a cessão dos espaços públicos das escolas e ginásio de esportes. Em 2019 o projeto ocorreu no município de Bela Vista de Goiás.