PROJETO SEMANA CIDADÃ – UniEVANGELICA – JUNTOS PELA EDUCAÇÃO

unievangelicacidada

O projeto Semana Cidadã – UniEVANGELICA constitui uma transformação do projeto Ciranda, evento de grande alcance que durante anos beneficiou inúmeras pessoas do município de Anápolis e região com ações nas áreas da educação, saúde, tecnologias, direitos humanos, cultura, meio ambiente, entre outras, em prol da promoção da cidadania.

A partir de 2017, seguindo o mesmo objetivo  inicial, o projeto  foi  direcionado  a  integrantes  de  escolas  municipais. Durante uma semana, professores  e acadêmicos  da  UniEVANGELICA  direcionam-se   a   uma escola e desenvolvem  ações   que  visam  a  integração e a articulação permanente entre educação, saúde, meio ambiente e, principalmente, cidadania.

A programação  é  composta por oficinas que  são ofertadas ao longo da semana com o objetivo principal de gerar empoderamento e formar multiplicadores. Envolve  parceiros  como a  Prefeitura Municipal  de Anápolis, através da Secretaria Municipal de Educação, TV Anhanguera, entre outros. O Projeto é uma estratégia para o desenvolvimento da cidadania e mostra-se em consonância com as Políticas Públicas. Em 2019, as duas instituições que o receberam foram a Escola Municipal Nadyr de Souza Andrade e Escola Municipal Maria Elizabeth Camelo Lisboa.