Criar e Tocar

criaretocar

Criado em 2005,  Criar e Tocar é um projeto de inclusão social que tem como proposta a Educação Musical e Artística de Crianças e adolescentes, por meio da Orquestra Didática e das Artes Plásticas. Desenvolvido desde o ano de 2005, alcança crianças e adolescentes de baixa renda de bairros afastados da cidade de Anápolis, e tem a Música e as Artes Plásticas como elemento de Inclusão Social. Eles desenvolvem a prática musical em conjunto, passando pelas várias fases do ensino: musicalização, aprendizagem do instrumento, aulas conjuntas de prática de orquestras e a participação na Orquestra oficial do projeto. O Projeto Criar e Tocar atende adolescentes nas cidades de Anápolis, Goianésia e Rialma. Além da aprendizagem, outro aspecto é a busca da profissionalização dos alunos. Cerca de 50 alunos já estão inseridos no mercado de trabalho como instrumentistas de orquestras, professores e artistas plásticos, dentro de um processo de profissionalização dos mesmos.

Mais informações: 3310 6681